sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Matar uma ou outra aula não vai matar ninguém

Postado por El Caboclo às 01:04 0 comentários
Nessa semana, mais uma vez, estava discutindo com uma pessoa mais velha o porque se deve matar uma ou outra aula de vez em quando.

Com todo respeito às pessoas mais velhas, mas, por favor, é fora de realidade essa cobrança de que devemos só estudar ou de que estamos só por conta de estudo.

Admiro, sim, e respeito muito aquelas pessoas que se sacrificam e até caminham quilômetros para participarem de uma sala de aula e adquirir, mesmo que precária, uma educação acadêmica.

E a pessoa com quem eu conversava quase me fez sentir receioso ou envergonhado por defender que se deve, sim, matar uma ou outra aula de vez em quando.

Sou estudante universitário, da rede pública federal, mas tenho, sim, meus gastos: transporte, alimentação, material, tempo. E na lógica é, sim, uma falta de consideração com o povo brasileiro, que paga impostos para manter a universidade e o estudante, defender e ausentar-se das aulas.

Mas vida não é um caminho todo lógico. Vida também é muito mais que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas, alimentar-se e dormir. Vida é muito mais.

Tem-se que valorizar o momento. Há tempo para tudo. Basta organizar-se. Uma aula que se perde é uma aula perdida. Um esforço terá que ser feito para recuperar esse tempo e esse conteúdo. Mas isso é recuperável.

Levei a conversa para "pessoas" e "pessoal". Nada melhor, há execessões, que matar uma ou outra aula, sair com a galera e ir para o boteco beber!!!

Aquela turma. Aquele momento. Sabe Deus quando isso vai ser assim denovo...

Parece exagero? Mas constantemente colhemos o que plantamos. Nunca para a semeadura. Nunca para a colheita. Amizade é semeadura. Não se conhece uma pessoa somente dentro da sala de aula...

Disseram-me que se poderia tomar com a galera nos finais de semana, já que são tão amigos.
Esquecem-se que finais de semana são para outras coisas também. Estudo talvez (muitos estudam e trabalham). Família. Namoro. Trabalho voluntário. Descanso.

Mas se somos tão amigos, teremos tempo para isso depois de formados. Será? Depois de formados muitos estarão em outras cidades ou casados ou com filhos ou com preocupações diversas e muitos não serão aqueles magnatas ou bonados que sempre nos é prometido nos tornarmos depois de formados. Pensam que ganharemos rios de dinheiro por termos um diploma? Estudo nunca pára. Muito dinheiro? Muito trabalho, muito tempo e reconhecimento.

Momento. Tem-se que saber aproveitar o momento. Estudar, sim. Aproveitar a fase da vida também. Uma pessoa não é somente o lado profissional. É também o lado pessoal e social.

Uma pessoa é várias coisas ao mesmo tempo. Sempre.

O que adianta conquistar o mundo, se vier a se perder?

O que adianta correr atrás de honrarias, status, riquezas, se vier a perder a amor ou a companhia de familiares e amigos e afeições?

Matar uma ou outra aula não vai matar ninguém.

Um agradecimento especial ao Conde de Monte Thor (que chamo por Viking), ao Rolo Tomassi (que chamo por Rockeiro), ao Russo, ao Flamenguista, ao Mr. Anderson, ao Bixo que foram comigo até o Beco da Canela tomar uma no primeiro dia de aula.

Agradecimento também a Jesus, Lolô e a galera da contábeis que apareceram por lá.

E um especial à Lalá, que chegou lá com a galera do direito.

Só gente boa!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Postado por K às 23:22 1 comentários
It's not real, but you know you want it...
 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez