domingo, 7 de novembro de 2010

Os gêmeos

Postado por K às 10:18
O senso crítico se aflora em alguns indivíduos, que diferentemente da maioria da população brasileira, fazem suas opiniões se valerem e acreditam SIM, que todos devem parar de ser apenas FANTOCHES.

Uma boa 'olhada' pra consciência de cada!

Enjoy x)

"Foi quando ainda viviam no mundo da fantasia ingênua e infantil, que tudo começou.  Desde pequenos a maneira de brincar e construir os cenários onde seus personagens habitavam era minuciosa. Desmontado as peças originais de presentes que ganhavam, os irmãos refaziam com toda a delicadeza um outro universo. Com três anos de idade os lápis de cor e a imaginação já estavam presentes nos jogos e em todos os papeis espalhados pela casa. Desenhavam na mesma folha de papel e quando não, escolhiam os mesmo temas para ilustrar. O incentivo para mergulhar no mundo criativo que existia dentro deles sempre esteve presente na família, composta de outros artistas, como o irmão mais velho Arnaldo e a mãe Margarida. Também foram o pai e os avós que trouxeram a tona uma forma de apresentar ao mundo real toda a ânsia criativa que lhes transbordava.
O graffiti entrou na vida dos irmãos em 1986, quando ainda viviam na região central de São Paulo onde passaram sua infância e adolescência.  A cultura hip hop chegava ao Brasil e os jovens do bairro começaram a colorir suas idéias nos muros da cidade. Naquela época, com apenas 12 anos, tudo era novidade e sem ter de onde tirar suas referencias, Gustavo e Otavio improvisavam e inventavam sua própria linguagem, pintando com tintas de carro, látex, spray e usando bicos de desodorante e perfume para moldar seus traços; já que ainda não existiam acessórios e produtos próprios para a prática. O que a cidade proporcionou a eles foi essencial para o desenvolvimento de todas as habilidades que se transformaram depois no estilo próprio e imediatamente reconhecível dos artistas. Uma infância criativa, que rendeu duas vidas ao mundo da arte contemporânea. 
O graffiti atuou sempre como uma válvula de scape para a dupla. Uma maneira que encontraram de criar um mundo onde só se pode penetrar através de suas mentes e onde tudo funciona pela lógica própria de Tritrez, o universo habitado pelos personagens amarelos, onde brilha e reina a sintonia entre todos os seus elementos. Cada parte e cada detalhe esta mergulhada na magia que envolve a imaginação dos irmãos.  "






Pra quem quiser conferir mais sobre eles, eis o site Os gêmeos



Beijos <3




1 comentários:

El Caboclo on 7 de novembro de 2010 às 18:33 disse...

E os "burros" não veem nada.
Estão bebendo e jogando futebol!
Se divertindo e vestindo a camisa
da "corrupção".

:/

Não é que seja bem assim...
Mas é mesmo por aí, né?

Pão e Circo?

Não vou bater de frente...
Mas gosto de futebol.

Muito bem bolado pelos gêmeos!!!

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez