sábado, 21 de agosto de 2010

Habitação Social - Senador Canedo

Postado por K às 19:43



Hoje, dia nacional da habitação merece um post relacionado a: habitação!

Ontem, dia 20, fui a Senador Canedo numa (primeira) visita à cidade e não pudemos deixar de ir ao lotemanto Dona Lindú (Nome que é uma homenagem à mãe do atual presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva), que é o ÚNICO bairro da cidade que possui ETE (Estação de tratamento de esgoto) específica do pequeno loteamento e infra-estrutura adequada.

Senador Canedo possui pouco menos de 100 mil habitantes e não possui esgoto. O sistema de tratamento de água SMS (Saneamento Municipal de Senador Canedo) encontra-se limitado e há indícios de escassez de água apontado por alguns moradores que foram entrevistados. Praticamente todas as casas possuem Cisternas e Fossas sépticas, o que numa cidade com esse gabarito, não deveria ainda ser utilizado.

As casinhas têm cerca de 50 m², e possuem 2 quartos, 1 banheiro e uma sala/cozinha integrada. Os atuais moradores foram transferidos para lá por morarem em regiões de risco, por serem contemplados pelo sorteio realizado pela prefeitura, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez