quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Não é preguiça, é Distúrbio do Sono Atrasado!

Postado por Aline às 10:58
Bom, agora eu tenho apoio científico para dormir até 11h, sou uma pessoa vespertina! Explico: o organismo tem um ciclo diário, em que a temperatura e os níveis de hormônios se alteram para o sono. Pessoas vespertinas têm o hábito de dormirem de madrugada, portanto só começam a produzir hormônios por volta de 5h da manhã, isso faz com que tenham dificuldade de dormirem cedo no dia seguinte e tenham mais energia no fim de tarde e a noite. Ou seja, vira um ciclo vicioso, ou melhor, distúrbio do sono atrasado!

Só sei que isso não me prejudica em compromissos matinais porque eu consigo acordar mais cedo, afinal existem despertadores pra que?! Não preciso de tratamento! Eu sou feliz dormindo de madrugada e acordando pro almoço, não é isso que importa afinal? (:

2 comentários:

Adalberto disse...

hehehehe que bom que a ciencia ta do meu lado tbm xD, tenho que mostra essa materia pro meu pai :P

Anônimo disse...

Noooossa adorei esse post!!!
Decobri o meu problema =X
Parabéens meninas pelo blog ;D
JACQ - amiga da Karen ;D

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez