quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pensamentos

Postado por El Caboclo às 08:31

"No final, tudo dá certo". Tenho dito muito essa frase e realmente acredito nela. Tenho pensado pelo que venho batalhando. Há um confronto entre ego e humildade, grandeza e simplicidade. O que busco nessa mundo? Não sei. É tanta coisa: eu, família, amigos, obrigações, outros. Vivemos buscando o equilíbrio. Ajeitamos de um “lado”, bagunçamos de “outro”. E isso é viver, né? Acertar e errar várias vezes para aprender.

Parece-me que muitas religiosidades perderam o sentido, não nelas, mas nos seus fiéis. Porque de nada vale seguir a risca 1.001 ritos se se esquecer do amor a Deus e o amor ao próximo (a caridade e o desapego).

Não que essa vida seja simples, mas ajudamos a complicá-la demais: vaidade, orgulho, demasiada ganância. Tem um ditado que acho muito certo: “colhemos o que plantamos”. Outra coisa que aprendi é que sozinho não vamos a lugar nenhum. Não tenho a fórmula da felicidade, mas acredito que a passos lentos, chegaremos lá.


Críticas, por favor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez