sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deus se importa?

Postado por El Caboclo às 08:46
Geralmente, quando falo sobre religião, evito falar ou "tirar" coisas da minha cabeça, busco sempre passar/repassar o que me foi passado, por leitura ou conversa.

Fui questionado sobre se Deus se importa conosco. Infelizmente, de um tempo p'ra cá meu raciocínio anda um tanto lento. Comecei a explicar sobre uma vontade, um desígnio Divino.
Fui interrompido e foi-me dito que tem gente demais nesse mundo e o que eu, por exemplo, poderia ter feito para que Deus olhasse com outros olhos para mim?

Quem fez essa pergunta provavelmente não lerá essa resposta. Mesmo que lêsse, não a aceitaria. Pensa-se muito "sabido". Mas baseado no que me foi passado, vai uma resposta.

Foi-me passado que Deus, esse Deus dos cristãos, judeus e mulçumanos, é o Único Deus. Criador das coisas visíveis e invisíveis. Acima de qualquer um ou coisa. Foi-me passado que é um Deus misericordioso, que castiga por três ou quatro gerações, mas que usa de misericórdia por 1.000.

Se temos algum amor por esse Deus que não vemos, esse amor é reflexo do Amor d'Ele. Ele, como criador, Amou primeiro sua criação e cuidou dela. E quando a criação perdeu sua amizado, segundo a tradição cristã, Ele se fez homem e caminhou e se entregou em corpo e alma para que voltassemos para sua amizade.

Somos um misto de corpo e espírito. O corpo é perecível e o espírito é eterno. Vivemos as duas realidades e nosso espírito se engrandecerá na vivencia nesse corpo. Esse corpo é templo desse espírito. E com templo deve ser cuidado e preservado.

Mas com tanta gente nesse mundo, saberia Deus quem sou eu? O que tenho de especial para Deus se lembrar de mim? É importante se lembrar que: Deus nos amou primeiro. Nosso amor é reflexo do Amor d'Ele. Não há mérito que nos faça alcançar a Deus. Ele, que é o criador de nossos corpos e almas conhece a própria criação. Sabe de nossas fraquesas e necessidades. E conhece cada um de seus filhos.

Antes éramos criaturas, hoje, após o sacrifício da cruz, segundo a tradição cristã, alcançamos a dignidade de filhos adotivos.

Na condição de Pai, Deus ama seus filhos incondicionalmente. Como um Pai, alegra-se nas conquistas dos filhos, e se intristesse quando o filho comete algum erro contra um irmão.

Destino? Não sei, mas Deus é guia da história. Há um ditado popular que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas."

Cada pessoa tem algo divino dentro dela, o Espírito de Deus. Erramos e erraremos muito nessa vida. Sofremos ou sofreremos muito também. Mas o erro ensina e o sofrimento nos fortalece.

Foi-me passado que o tempo de Deus é diferente do nosso e os planos d'Ele estão acima dos nossos. Então, "caminhá cum fé eu vô, qui a fé num custuma faiá!"

1 comentários:

K on 10 de setembro de 2010 às 19:30 disse...

Sabe que independente do Deus que cada um acredita, seja ele com qualquer cor e voz; Ele sempre causa desavenças entre os humanos, mesmo quando o verdadeiro motivo de sua existência era para unir-mos.

Adoro o que escreve e bem-vindo ao blog!

;*

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez