sexta-feira, 10 de setembro de 2010

September 11th

Postado por El Caboclo às 23:23
Mais um 11 de setembro. Relembramos o covarde ataque a um dos símbolos da imponência da maior nação desse mundo. Nação que luta pelos direitos de igualdade, liberdade, fraternidade, democracia e liberalismo. United States of America.

Particularmente, sou defensor da causa muçulmana, o que é diferente da causa "terrorista". A Terceira Lei de Newton diz que para toda ação há uma reação. A Física se baseia nesse mundo.
Será que a Física poderia explicar até mesmo a ação humana?

Acredito que, deveras, o ocorrido há nove anos atrás realmente se trate de um contra-ataque e não um "ataque". Por que?

Infelizmente ainda não tive a oportundiade de ler o Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, e que segundo a tradição deles trata-se de uma Revelação Divina intermediada pelo Arcanjo Gabrial ao proféta Maomé. Mas suspeito que esse Livro seja semalhante a Bíblia dos ocidentais.

Os mulçumanos pautam suas vidas em seu livro sagrado, Al Corão, assim como muitos ocidentais guiam suas vidas pelos seus livros sagrados. Não entra, ainda, nessa discução julgar o que é certo ou errado, porém é fato que eles, os muçulmanos, em suas terras em seus países tinham seus sistemas de leis e sua própria maneira de se relacionar com o meio. Sua cultura.

Seja o véu feminino, seja a pena de apedrejamento, seja a proibição de assistir televisão. Alguns aspectos tidos como negativos, ditatoriais e repreensivos por nossa sociedade ocidental.

Seja rezando, seja praticando a misericórdia. O islamismo tem 5 pilares, a saber: o jejum, a oração e a caridade (que são a base do judaísmo e muito importantes no cristianismo), a peregrinação e a fé. Um muçulmano piedoso baseia-se nesses 5 pilares.

Onde quero chegar? 11 de setembro, na verdade, foi um contra-ataque. Mas quando foi o ataque? Quando os países capitalistas e consumistas invadiram a cultura desses povos muçulmanos e tentaram impor seu modo, mais sedutor, de vida, o que atentou contra a "moral e os bons costumes" daqueles povos. Ou seja, os muçulmanos sofreram um ataque à sua crença. Por favor, bata-me, machuque meu corpo, mas não tente ferir minha alma.

Isso não justifica o ocorrido a nove anos. Isso foi obra de fanáticos religiosos, seres que existem tanto no islamismo, judaísmo e cristianismo. Seres que deturpam o real sentido de suas crenças.

11 de setembro foi um contra-ataque ao ataque capitalista à cultura muçulmana.
Pessoas inocentes foram sacrificadas: judeus, cristãos, muçulmanos, budistas, espíritas, pais de família, mães, irmãos, amigos.
Os fanáticos religiosos são pessoas ruins e vão contra os princípios que lhes foram entregues. Sem tolerância e compreesão não há paz.
Os muçulmanos são pessoas boas, hospitaleiras.
Assim como muitos de nós são mal-oritentadas por líderes que buscam sua afirmação no poder.
Mas quando soubermos respeitar as diferenças, encontraremos a paz.

2 comentários:

Denise disse...

Como o capitalismo impõem seu modo de vida? Se as pessoas passaram a comprar mais roupas, usar cosmédicos, etc., é porque queriam e o capitalismo apenas possibilitou isso. Quem considera isso um ataque está sendo contra a liberdade das pessoas.
Ora, eu detesto pessoas imitando novelas, logo se eu explodir uma bomba na Rede Globo estou contra-atacando? Ou estou sendo intolerante e querendo impor meus valores à força?

El Caboclo on 30 de outubro de 2010 às 19:32 disse...

^^
De fato! Comprar mais roupas ou roupas melhores, uso de cosméticos, facilidades proporcionadas pela sociedade moderna como, por exemplo, a internet, ou alguma outra facilidade são "precessos"/"etapas"/"estágios" normais do desenvolvimento social. Nós, como seres humanos, buscamos sempre as melhores condições. Tendemos a um "sedentarismo cultural".

Mas se tratar, se vestir melhor. Não é esse o "ataque" ao qual eu me referia. Esse, de fato, não foi um ataque. O ataque foi na crença, nos costumes. Por isso eu disse "fira-me a face, mas não fira minh'alma".

Eles, moça, foram feridos em suas tradições. Eles que prezam o recato, o equilíbrio a espiritualidade vêm sua sociedade sucumbindo ao materialismo excessivo, ao desequilíbrio, à imoralidade. Sabe como matar um povo? Destrua a identidade cultural deles! Quando alguém te ataca na sua crença, moça, como você se sente?
Não seria melhor terem te machucado fisicamente?

Se você explodir uma bomba na Rede Globo você está, sim, conta-atacando, porque tu te sentistes ferida em sua "crença" e está expondo/exteriorando o que sente. E dessa maneira tu se assemelhas aos mesmos fanáticos religiosos, que foram criticados neste texto.

Postar um comentário

 

Sobre Tudo e Todas as Coisas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez